A empresa tem como missão realizar os sonhos de seus consumidores, oferecendo acesso facilitado ao crédito e trabalhando com um modelo de gestão focado na simplicidade, no respeito e na dedicação total aos colaboradores, clientes, fornecedores e parceiros comerciais.
A Casas Bahia é líder de mercado e sua marca foi avaliada em R$ 691 milhões, sendo reconhecida como uma das marcas mais valiosas do Brasil em ranking divulgado pela consultoria Interbrand. Também é Top of Mind Data Folha por 12 anos consecutivos na categoria “Loja de Móveis e Eletrodomésticos”.
História: A primeira loja da Casas Bahia abriu suas portas em São Caetano do Sul, na região do ABC de São Paulo, em 1957 e o nome foi escolhido como uma forma de homenagear e agradar o grande número de nordestinos que moravam na cidade. O imigrante Samuel Klein havia chegado cinco anos antes ao Brasil e trabalhava como vendedor de porta em porta, até adquirir o estabelecimento comercial e iniciar sua promissora trajetória como comerciante.
Em 1964, as lojas começaram a vender eletrodomésticos e, em 1970, já com sete filiais e o mascote “Baianinho”, foi criado o slogan “Dedicação total a você”. Começou o processo de expansão com abertura de unidades em São Paulo e Baixada Santista.
Logística – Até 2011, o modelo logístico era concentrado em apenas um centro de distribuição, localizado em Jundiaí, no interior de São Paulo, considerado o maior CD da América Latina. Com as sinergias desenvolvidas pela Via Varejo, que administra Casas Bahia e Pontofrio, houve uma otimização e desenvolvimento do sistema.
Houve processo de descentralização e a empresa hoje conta com 25 centros de distribuição e entrepostos distribuídos pelo Brasil. A maior capilaridade gerou redução de custos e foi fundamental para o processo de expansão da empresa para outros Estados.

Informações de Contato

[pw_map address=”Av. Rangel Pestana – 2.163, Brás, São Paulo – SP” width=”100%” height=”350px” key=”AIzaSyBGFZ4h13RYaNPJuZbtFhPJwMMiWwOYkLg”]